quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ATENÇÃO!


Alguns fatos ocorridos NÃO são divulgados no site da UFFS:

- O magnífico Reitor Dilvo Ilvo Ristoff convocou reunião nos dias 07 e 08 com docentes, técnicos estudantes do campus de Chapecó. Com o propósito de esclarecer o motivo pelo do qual o estatuto da UFFS, aprovado em assembléia e pelo MEC sofreu uma supressão no inciso 6 do artigo 13. Possibilitando assim, a criação de fundações de caráter privado pela UFFS. Também falou  a respeito  da comissão eleitoral e eleições do CONSUNI, qual foi constituída e organizada por docentes, discentes , técnicos de Chapecó e um professor aposentado da UFSC (escolhidos a dedo).

- Estudantes do Campus de Chapecó enviaram uma carta abaixo assinada por 263 alunos para o reitor.
.
-Como podem ver muitas coisas não estão as “claras”. Cabe a nós estudantes garantir nosso direito à democracia. A UFFS além de pública é popular, não vamos transformá-la em um mercado de interesses.  

Um comentário:

  1. O que acontece na UFFS é o que acontece na maioria das universidades que estão sendo formadas, pensa-se que porque é uma 'obra' nova, com professores, alunos (as), prédios, normas, novos pode-se fazer o que bem entender, existe um descaso imenso pela maioria dos discentes, cabe a nós discentes ir atrás, procurar, fazer parte do corpo da universidade, se nós não cobrarmos esclarecimentos agora, não lutarmos pelo o que é de direito nosso, a nossa universidade infelizmente vai se transformar num ambiente de revolta e autoritarismo, aí depois do ato realizado e aprovado não adianta a maioria vim "chorar pelo leite derramado".
    E tenho dito!

    ResponderExcluir