quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Você sabe o que é FCTER?

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Joviles Trevisol, participou, no dia 12, de reunião para tratar do processo de implantação da Fundação Científica e Tecnológica em Engenharias Renováveis (FCTER). O encontro aconteceu na Unoesc, em Chapecó, também com a participação do diretor da Unoesc, Eliandro Gustavo Bortoluzzi, do diretor da Área de Ciências Exatas e Ambientais da Unochapecó, José Alexandre de Toni, e do secretário executivo da FCTER, Floriano Kupske. Entre os assuntos, ficou acertada a realização de um evento no dia 10 de dezembro para lançamento oficial da Fundação e para assinatura de protocolo de intenções.
Com sede em Chapecó, a FCTER é entidade jurídica de direito privado (grifo nosso), sem fins lucrativos, e tem como objetivos principais contribuir para o desenvolvimento nacional por meio de ações voltadas ao desenvolvimento científico, criar soluções integradas nas questões relativas à energia e meio ambiente, desenvolver ou aprimorar tecnologias na produção de energias renováveis. Farão parte da entidade empresas privadas, instituições de ensino superior públicas e comunitárias e entidades voltadas à pesquisa científica. O fundo de investimentos será constituído por recursos advindos de dotações dos instituidores, de parcerias com instituições nacionais ou internacionais e também por recursos oriundos de orçamentos públicos. A UFFS fará parte da FCTER como membro de seu Conselho de Administração.

retirado de: http://www.uffs.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=389%3Auffs-participa-de-fundacao-cientifica-e-tecnologica&catid=37%3Anoticiasinstitucional&Itemid=569
no dia 2 de Dezembro de 2010 / 20:36hs  

Nenhum comentário:

Postar um comentário